Novo Livro De Emílio Figueira É Uma Boa Sugestão De Presente

Conjunto de quatro novelas literárias, em "O Homem que Amou em Silêncio", acompanhe a jornada de Leandro, um executivo solitário que se entrega às fantasias de um amor perdido, desafiando a realidade e mergulhando em questões existenciais.

Em "Ventos nas Velas!", personagens de perfis diferentes se entrelaçam, mostrando que enfrentar desilusões e obstáculos é inevitável, mas a forma como reagimos a eles definem nosso destino, aprendendo a navegar sem medo no mar incerto da vida, permitindo que os ventos moldem seu caminho rumo a um futuro surpreendente.

Em "O Sopro da Opressão", a comovente história de Henrique, um jovem com deficiência e Murielli, uma mulher bem-sucedida em relações internacionais. Enfrentando preconceitos e restrições, eles descobrem o poder do amor e a força necessária para superar as barreiras impostas pela sociedade. Uma história de superação, aceitação e crescimento pessoal.

Em "Amores que Não Vivi", acompanhe pessoas maduras que decidem que nunca é tarde para buscar desafios sentimentais e existenciais em uma narrativa cativante, lembrando-nos que, independentemente da idade, é possível transformar a realidade e encontrar novas pessoas, desde que tenhamos coragem de sair da zona de conforto e abraçar o desconhecido.

Ao adentrar nos mundos criados por Emílio Figueira, você será transportado para cenários vívidos e personagens complexos, cujas trajetórias o levarão por caminhos inesperados, nas trilhas das paixões reprimidas, sentir a brisa do mar em sua jornada, experimentar o sopro da opressão e se permitir a explorar os diferentes tipos amores não vividos.

Folhetins Revisitados em Uma Coleção de Histórias por Emílio Figueira

Emílio Figueira é um escritor brasileiro que começou sua carreira escrevendo para jornais aos 12 anos. Ao longo de sua trajetória, ele se desenvolveu em diferentes formas de expressão artística, como poesia, contos, dramaturgia, roteiros e jornalismo, possuindo formação nas áreas de psicologia, psicanálise e teologia, o que influencia suas obras atuais. Em seus quarenta anos de produção literária, ele já publicou mais de cem livros.

No entanto, apesar de sua produção científica e pedagógica, sua escrita literária passou despercebida. Para reeditar sua obra de forma alternativa, Emílio Figueira lançou o portal "Folhetins Emilianos" em 2022. Nesse espaço virtual, ele disponibiliza suas produções infantis, juvenis, contos, novelas, romances em duas fases, memórias e outros textos.

"FOLHETINS EMILIANOS – Novelas Selecionadas!” pode ser adquirido no site da UICLAP, clicando aqui

Emílio Figueira - Escritor

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo independente. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de noventa títulos lançados. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira foi professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva. Atualmente dedica-se a Escrever Literatura e Roteiros e projetos audiovisuais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem