Catálogo Digital De Obras Gratuitas Para Escolas No Site Folhetins Emilianos


Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o campo artístico literário está presente em todos os anos do Ensino Fundamental. Precisamos trabalhar a literatura a partir do prazer de ler e conhecer, desenvolvendo recursos para que esse prazer aconteça durante a leitura.

Compartilhar leituras, apresentar curiosidades, fazer relações com a realidade atual são algumas das estratégias para encantar os jovens leitores.

Visando acrescentar mais a isto, paralelo ao trabalho de escolher livros físicos, surge mais uma opção para trabalhar com leitura nas escolas.

FOLHETINS EMILIANOS é um espaço digital inovador que reúne os escritos infantis, juvenis, contos, novelas literárias, romances e memórias do escritor Emílio Figueira. Um espaço digital de forma completa, livre e aberta para todas as pessoas e principalmente para uso nas escolas, como sugestões de atividades com os alunos. 

A própria biografia e história de vida do escritor Emílio Figueira já é um assunto interessante para ser lida e discutida em sala de aula. 

Neste catálogo digital vamos apresentar suas obras infantis, juvenis, contos, novelas e romances que poderão ser usadas e lidas de forma gratuita por todas as pessoas nas escolas de todo o Brasil.

E ao final, uma sugestão de leitura exclusiva aos professores.

Emílio Figueira - Escritor

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo independente. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de noventa títulos lançados. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira foi professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva. Atualmente dedica-se a Escrever Literatura e Roteiros e projetos audiovisuais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem