FLORES ENTRE ROCHAS - Quando A Educação Se Faz Pelo Amor!

 Por meio de um enredo lúdico, romanceado, centralizado na educação infantil e na rotina escolar, nas falas e atitudes das personagens, FLORES ENTRE ROCHAS aborda as relações e visões diferentes entre professores dentro de uma escola inclusiva. 

Temas centrais da Educação Inclusiva são focados como: o início e desenvolvimento de uma sala de Atendimento Educacional Especializado, a acessibilidade física dentro da escola, mudanças em acessibilidade atitudinal, experiências ilustradoras de alunos em processo de inclusão, questionamentos e caminhos de suas aprendizagens. Destaca o relacionamento sempre naturalmente inclusivo entre crianças com e sem deficiência.  E claro em um romance não pode faltar histórias de amor e de amizades leais!

O maior desejo do meu coração é que FLORES ENTRE ROCHAS, seja lido por um número cada vez maior de professores, educadores, diretores, coordenadores pedagógicos, equipes de apoio escolar, alunos de pedagogia e todos os interessados.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO

Caso queira o livro impresso clique aqui

Obrigado e boa leitura!

Emílio Figueira - Escritor

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo independente. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de noventa títulos lançados. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira foi professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva. Atualmente dedica-se a Escrever Literatura e Roteiros e projetos audiovisuais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem