“Traços De Interior – Riscos E Rabiscos Carvoentos!”


Direcionada para crianças, jovens e trabalhos em classes escolares, o e-book pode ser baixado clicando aqui e veja a versão em audiolivro no YouTube abaixo.

Obra publicada no inverno de 2001, agora em segunda edição, “Traços De Interior – Riscos E Rabiscos Carvoentos!”, o escritor e artista plástico Emílio Figueira faz uma revisita ao passado. Quem nasceu, ou pelo menos já viveu em uma pequena cidade de interior (como no caso dele!), sempre terá motivo para reviver velhas recordações, sempre remexendo em um velho baú, e, quanto mais simples for essas lembranças, mais gostosas serão. 


Buscar essa simplicidade foi a sua intenção. Através de pequenos textos e ilustrações, todas feitas em “alla prima”, em traços sem a preocupação de serem perfeitos, e sim aproximarem da linguagem do primitivismo.  

A simplicidade também foi buscada no material utilizado, o qual representa bem o gosto de interior: o carvão, que já moveu muitas marias-fumaças, esquentou muitos ferros de passar roupa, cozinhou muita comida em fogão a lenha, ferveu muitos ferros de marcar gado e assou muitos churrascos. Mas aqui, meigamente, o carvão apenas embalará a nossa nostalgia!


Emílio Figueira - Escritor

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo independente. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de noventa títulos lançados. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira foi professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva. Atualmente dedica-se a Escrever Literatura e Roteiros e projetos audiovisuais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem