LEMBRANÇAS DE UM ANO LETIVO... (Novela juvenil)

Em 2006, este texto foi publicado em livro pela Editora Scortecci. Em um trecho da apresentação, Emílio Figueira disse: 

“Lembranças de um ano letivo são narrativas entrelaçadas na visão de um professor-narrador em primeira pessoa, criadas a partir de um universo (os centros de reabilitação), no qual vivi os onze primeiros anos de minha vida. Mais tarde, trabalhei por nove anos neste livro, o reescrevendo por seis vezes. Acredito que ele esteja pronto para ser exposto à opinião pública. Agora que ele está em suas mãos, amigo jovem leitor, cabe a você o julgamento final”.


"Todas as pessoas são aquilo que a sua história, sua condição social e seu eu permitem".

À memória do autor dessa frase e amigo, Prof. JOÃO BAPTISTA CINTRA RIBAS, o meu carinho e gratidão por seus conselhos nesta obra.

LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO


Emílio Figueira - Escritor

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo independente. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de noventa títulos lançados. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira foi professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva. Atualmente dedica-se a Escrever Literatura e Roteiros e projetos audiovisuais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem