A FÁBRICA DE SORRISOS (1999)

Uma Novela Literária Quase Real!

Regina, recém-formada em serviço social, vai estagiar no Centrinho, uma instituição hospitalar com objetivo de prestar assistência interdesciplinar às pessoas com malformações congênitas labiopalatais, dismorfias crâniofaciais mais complexas, deficiência auditiva, visual, distúrbios da linguagem e deficiência múltiplas, dentro de padrões técnicos e científicos exigidos para cada caso, independente de condições econômicas, cor, raça e nacionalidade.

Lá um bebê com fissura labiopalatal é deixado pela mãe biológica e, adotado por Regina e seu marido, a história mostra todo seu tratamento e reabilitação global, além de toda a rotina humanizada do hospital.

Ao longo do enredo, outros personagens com e sem deficiências e vão entrando e mostrando vários aspectos clínicos, sociais e lutas de pessoas com fissuras labiopalatais pouco percebidas, mas lutando por direitos e espaços na sociedade.

LEIA A PRIMEIRA PARTE

Caso queira a obra impressa clique aqui

Emílio Figueira - Escritor

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo independente. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de noventa títulos lançados. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira foi professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva. Atualmente dedica-se a Escrever Literatura e Roteiros e projetos audiovisuais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem